top of page
  • Grasiela Lima

3 benefícios do Windows na AWS

A AWS oferece suporte a tudo que você precisa para construir e executar aplicações do Windows.

Você sabia que as empresas executam workloads da Microsoft na AWS há mais tempo do que qualquer outro provedor de nuvem? Há mais de 12 anos, as organizações escolhem a AWS por causa da ampla experiência com aplicações Microsoft na nuvem.


A ferramenta oferece a melhor plataforma para Windows Server e SQL Server para maior performance e confiabilidade, maior segurança e serviços de identidade, mais suporte de migração, recursos mais amplos e profundos, custo total de propriedade e opções de licenciamento flexíveis.


A AWS oferece suporte a tudo que você precisa para construir e executar aplicações do Windows, incluindo Active Directory, .NET, Microsoft SQL Server, desktop como serviço do Windows e todas as versões compatíveis do Windows Server.


Por isso, hoje selecionamos os 3 principais benefícios do Windows na AWS. Confira!


1. Maior confiabilidade e performance


A AWS tem a infraestrutura global mais ampla com 77 zonas de disponibilidade (AZ) em 24 regiões e disponibilidade de 99,99% para cada região do Amazon EC2.


Ao mover suas cargas de trabalho do Windows para a AWS, os clientes podem obter uma redução de 98% no tempo de inatividade não planejado, implantação 71% mais rápida e produtividade do desenvolvedor 26% maior, de acordo com a IDC.


A AWS também oferece performance 2x melhor e custo 62% menor para um workload do SQL Server em uma instância R5b.8xlarge do EC2 quando testada diretamente no segundo maior provedor de nuvem, de acordo com a Principled Technologies.


2. Maior segurança e serviços de identidade


A AWS oferece 230 serviços e recursos de segurança, conformidade e governança. Isso significa 5 vezes mais serviços do que o segundo maior provedor de nuvem.


Por exemplo, com o AWS Nitro System, a plataforma subjacente para instâncias do EC2, as funções de virtualização são descarregadas para hardware e software dedicados, resultando em uma superfície de ataque reduzida.


Já o Nitro Security Chip monitora, protege e verifica continuamente o hardware e o firmware das instâncias. Oferecemos também o AWS Managed Active Directory com segurança na nuvem, o que elimina a necessidade de sincronizar ou replicar dados do Active Directory existente durante as migrações.


Com os serviços do AWS Identity, também é possível gerenciar identidades e permissões em grande escala e, ao mesmo tempo, oferecer opções flexíveis referentes à onde e como você gerencia informações de funcionários, parceiros e clientes.


3. Mais experiência em migração


A AWS tem experiência sem igual em ajudar milhões de pessoas a alcançar as metas de migração mais rapidamente por meio de ferramentas e serviços exclusivos.


Com o AWS Database Migration Service, migramos mais de 230 mil bancos de dados e podemos ajudar você a migrar rapidamente e com segurança, ao mesmo tempo minimizando o tempo de inatividade das aplicações.


O Programa de migração ao fim do suporte da AWS pode migrar aplicações herdadas do Windows Server para as versões com suporte mais recentes do Windows Server na AWS.


E, por fim, o AWS Migration Acceleration Program (MAP) for Windows oferece melhores práticas, ferramentas e incentivos para reduzir a complexidade e o custo da migração para a nuvem com suporte de Parceiros e Serviços profissionais da AWS.


Agora que você conhece os principais benefícios do Windows na AWS, faça a migração da sua empresa também! Entre em contato com a Beonup!

15 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page