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  • Grasiela Lima

Amazon Personalize cria anúncios personalizados em tempo real

Como mostrar que o seu e-commerce tem o produto ideal exatamente no momento em que o cliente pesquisa por similares na internet?


Cada vez mais tecnologias de inteligência artificial (IA), como machine learning e deep learning, conseguem tornar os anúncios mais atrativos e direcioná-los com mais efetividade para as pessoas certas, na hora certa.


Sem dúvida, essa ferramenta é fundamental para o comércio eletrônico por causa do grande estoque de produtos diversificados e o enorme número de potenciais consumidores.


O resultado final? Uma campanha com indicações precisas, melhor experiência para o cliente e, logo, resultados mais significativos para a área de Customer Success.


Neste cenário, a solução em nuvem Amazon Personalize cria experiências personalizadas para os usuários de maneira mais rápida e em escala. Em seguida, entenda como funciona a tecnologia e as principais vantagens.


Amazon Personalize – Como funciona


Por meio de machine learning, o Amazon Personalize usa os dados da empresa para gerar recomendações de itens para os clientes. Além disso, também pode gerar segmentos de usuário com base na afinidade com determinados itens ou com metadados.


A ferramenta permite que os desenvolvedores tenham mais facilidade para criar aplicativos capazes de fornecer uma ampla gama de experiências de personalização, incluindo recomendações de produtos específicos, reclassificação de produtos personalizados e marketing direto personalizado.


A tecnologia treina, ajusta e implanta modelos personalizados de machine learning para fornecer recomendações altamente personalizadas aos clientes em setores como varejo, mídia e entretenimento.


O Amazon Personalize provisiona a infraestrutura necessária e gerencia todo o pipeline de machine learning, incluindo processamento de dados, identificação de recursos, uso dos melhores algoritmos, além de treinamento, otimização e hospedagem de modelos.


Os resultados são acessados por meio de uma Interface de Programação de Aplicativos (API) e a empresa paga apenas pelo que usar, sem taxas mínimas ou compromissos iniciais. Todos os dados são criptografados para manter a privacidade e a segurança e são usados apenas para criar recomendações para os usuários.


Amazon Personalize – Vantagens


  • Recomendações precisas em tempo real

Os algoritmos de machine learning criam recomendações assertivas que respondem às necessidades, preferências e comportamentos específicos dos usuários. Dessa forma, consegue melhorar o envolvimento e auxilia na conversão. Além disso, são projetados para abordar problemas complexos comuns, como a criação de recomendações para novos usuários, produtos e conteúdo sem dados históricos.


  • Fácil implementação

A instalação do sistema pode ser feita em apenas alguns cliques. Assim, não é preciso criar, treinar e implantar uma solução de machine learning do modelo “faça você mesmo”.


  • Personalização de toda jornada do cliente

O Amazon Personalize se integra facilmente a sites, aplicativos, sistemas de marketing por SMS e e-mail para fornecer uma experiência única ao cliente em todos os canais e dispositivos. Dessa forma, é possível eliminar os altos custos com infraestrutura ou recursos.

A solução em nuvem também oferece flexibilidade para usar indicações em tempo real ou em lote, permitindo a entrega de uma ampla variedade de experiências personalizadas aos clientes e em grande escala.


  • Privacidade e segurança de dados

Os dados são criptografados para manter a privacidade e a segurança dos usuários e usados apenas para criar recomendações aos clientes.



Quer entregar ofertas personalizadas e com rapidez aos seus clientes? Entre em contato com a BeOnUp e saiba mais como a solução auxilia a área de Customer Success.

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