top of page
  • Grasiela Lima

Como acelerar a migração e modernização para a nuvem com a AWS MAP?

As migrações empresariais podem ser complexas e demoradas, mas o AWS MAP acelera esse processo e a jornada de modernização por meio de uma metodologia orientada a resultados.


O AWS Migration Acceleration Program (MAP) é um programa abrangente e comprovado de migração para a nuvem desenvolvido com base na experiência da AWS em gerir milhares de clientes corporativos para a nuvem.

As migrações empresariais podem ser complexas e demoradas, mas o MAP poderá ajudar você a acelerar esse processo e a jornada de modernização usando uma metodologia orientada a resultados.


Em seguida, entenda como funciona o AWS MAP, as vantagens e as três etapas de migração para a nuvem.


AWS Migration Acceleration Program (MAP)


O AWS MAP fornece ferramentas para reduzir custos, automatizar e acelerar a execução, abordagens e conteúdo de treinamento personalizados e experiência de parceiros na rede AWS.


O programa também usa um framework comprovado de três fases (Avaliação, Mobilidade e Migração e Modernização) para ajudar a atingir seus objetivos de migração.

Por meio desse framework, é possível construir bases sólidas na nuvem, acelerar e reduzir o risco e compensar o custo inicial das migrações.


Saiba mais sobre as três etapas:


1. Avaliar sua prontidão

A avaliação de prontidão para migração ajuda a identificar lacunas ao longo das seis dimensões da AWS Cloud Adoption Framework: negócios, processos, pessoas, plataforma, operações e segurança.

Esta avaliação permite identificar os recursos necessários na migração e construir um modelo de TCO para seu projeto de migração.


2. Mobilizar seus recursos

A fase de mobilização ajuda a construir uma base operacional para sua migração com o objetivo de corrigir as lacunas de capacidade identificadas na etapa anterior.

Essa fase acelera suas decisões de migração, fornecendo uma orientação clara sobre os planos que melhoram o sucesso do processo.


3. Migrar ou modernizar workloads

O AWS Migration Services, a equipe do AWS Professional Services e os AWS Migration Partners ajudam você a executar o plano de migração em grande escala desenvolvido durante a fase de mobilização.


AWS MAP: vantagens


Reduz custos

Reduza os custos de TI movendo a infraestrutura e as aplicações para a nuvem e libere recursos para se concentrar no que realmente diferencia sua empresa. Ao migrar aplicações herdadas para a nuvem, você pode obter uma média de 31% de economias de infraestrutura.


Aumenta a produtividade da equipe

Permita que os funcionários mudem do trabalho tático para o estratégico e escalem drasticamente seus esforços, reduzindo o tempo gasto em tarefas administrativas de sistema. Os clientes que migrarem para a AWS poderão executar suas soluções de gerenciamento da infraestrutura de TI com eficiência 62% superior.


Melhora a resiliência operacional

Fortaleça a segurança da TI e aumente a disponibilidade e confiabilidade do serviço, incluindo a capacidade de responder aos níveis de demanda em rápida mudança. Os clientes que mudam de uma solução on-premises para a AWS obtêm uma redução de 69% no tempo de inatividade não planejado.


Aumenta a agilidade empresarial

Acelere a inovação em escala global aposentando a dívida técnica e reduzindo os prazos de implantação para realizar projetos com mais rapidez.



As cargas de trabalho especializadas do AWS MAP estão disponíveis para Mainframe, Windows, Storage, VMware Cloud on AWS, SAP, Databases e Connect.


Aproveite a performance, a segurança e a confiabilidade da nuvem. Inicie sua jornada ainda hoje. Fale com nosso time.

17 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page