As soluções em nuvem para Customer Success oferecem diversas ferramentas que auxiliam na atração, retenção e fidelização dos consumidores.
De acordo com a pesquisa Future of Sales, do Gartner, 80% das interações de vendas ocorrerão nos canais digitais até 2025. Por isso, é fundamental investir cada vez mais na área de Customer Success para garantir uma ótima experiência do cliente com sua empresa.
Neste cenário, os serviços em nuvem possuem diversas ferramentas que auxiliam na atração, retenção e fidelização dos consumidores. Por isso, selecionamos 4 benefícios dos serviços em nuvem para a área de atendimento ao cliente. Confira!
Benefícios das soluções em nuvem para Customer Success
1. Suporte omnichannel integrado;
2. Comunicação personalizada;
3. Análise em tempo real;
4. Suporte, autoatendimento e automação baseados em Inteligência Artificial (IA).
Abaixo, você saberá mais sobre os principais benefícios das soluções em nuvem para Customer Success:
1. Suporte omnichannel integrado
Hoje, os clientes têm seus canais preferidos na hora de se comunicarem com a empresa. As soluções em nuvem para Customer Success consegue integrá-los, desde a gravação de espera telefônica e e-mail até as redes sociais, SMS e notificações push.
Dessa forma, é possível oferecer uma excelente experiência ao permitir que o cliente possa passar de um canal para outro sem precisar repetir informações já fornecidas para o primeiro atendente.
2. Comunicação personalizada
Sem dúvida, a experiência do cliente é muito melhor quando a comunicação supre às suas necessidades e interesses pessoais. Além de atrair, essa tática também é importante para conquistar a sua lealdade.
Sem ferramentas em nuvem que permitem personalizar as mensagens em canais específicos, a comunicação pode errar o alvo, não engajando prospects e nem retendo clientes.
3. Análise em tempo real
Como saber se a comunicação e o atendimento ao cliente estão funcionando? É difícil avaliar se está alcançando a audiência de forma eficaz ou quais são os níveis de satisfação do cliente sem dados.
Neste sentido, os serviços em nuvem para o atendimento ao cliente oferecem ferramentas de análise em tempo real, que armazenam dados e geram relatórios completos.
4. Suporte, autoatendimento e automação baseados em Inteligência Artificial (IA)
A automação orientada por Inteliência Artificial (IA) utilizada pelos serviços em nuvem acelera e melhora as interações com o cliente. Por exemplo, chatbots e Sistemas Integrados de Resposta de Voz (IVR, na sigla em inglês) permitem o atendimento quando não há atendentes disponíveis.
A análise baseada em nuvem consegue medir o sentimento do cliente em tempo real e sugere ao funcionário correções instantâneas de percurso, melhorando assim o resultado e satisfação do cliente.
A automação também faz com que os clientes escolham como realizar a sua compra, solicitar resolução de problemas ou interagir de outra forma com a empresa, sempre optando pelos canais de sua preferência.
Sem dúvida, os benefícios da nuvem para Customer Success auxiliam as organizações na melhora da satisfação e na fidelização do cliente.
Quer usufruir dos benefícios das soluções em nuvem para Customer Success? Entre em contato com os nossos consultores.
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