A IA generativa é a próxima etapa da inteligência artificial. Por exemplo, é possível treiná-la para aprender linguagem humana, linguagens de programação, arte, química, biologia ou qualquer assunto complexo.
A Inteligência Artificial generativa é um tipo de IA que pode criar conteúdos e ideias, incluindo conversas, histórias, imagens, vídeos e músicas. Essa tecnologia tenta imitar a inteligência humana em tarefas de computação não tradicionais, como reconhecimento de imagem, processamento de linguagem natural (PLN) e tradução.
A IA generativa é a próxima etapa da inteligência artificial. Por exemplo, é possível treiná-la para aprender linguagem humana, linguagens de programação, arte, química, biologia ou qualquer assunto complexo. Ela reutiliza dados de treinamento para resolver novos problemas.
Atualmente, as empresas podem usar a IA generativa para várias finalidades, como chatbots, criação de mídia e desenvolvimento e design de produtos, dentre outros.
Em seguida, confira os 4 principais casos de uso da IA generativa e como implantá-la no seu negócio.
1. Aprimorar as experiências do cliente
Chatbots e assistentes virtuais
É possível simplificar os processos de autoatendimento dos clientes e reduzir os custos operacionais automatizando as respostas a consultas de atendimento ao cliente por meio de chatbots generativos baseados em IA, bots de voz e assistentes virtuais.
Assistência de atendentes e análise conversacional
Outras finalidades são aumentar a performance dos atendentes para melhorar a resolução no primeiro contato e ampliar tarefas como pesquisa de conhecimento, resumo de chamadas e resolução de problemas. Os gerentes podem extrair insights valiosos para melhorar a experiência dos clientes, monitorar a performance dos atendentes e impulsionar o desempenho dos negócios.
Personalização
Oferecer melhores experiências personalizadas e, assim, aumentar o engajamento dos clientes com ofertas e comunicações selecionadas individualmente.
2. Aumentar a produtividade dos funcionários
Pesquisa conversacional
A IA generativa melhora a produtividade dos funcionários ao encontrar informações precisas com rapidez e facilidade e resumindo o conteúdo por meio de uma interface conversacional.
Geração de código
Acelere o desenvolvimento de aplicações com sugestões de código baseadas nos comentários e no código do desenvolvedor.
Geração automatizada de relatórios
A ferramenta pode ser usada para gerar automaticamente relatórios financeiros, resumos e projeções, economizando tempo e reduzindo erros.
3. Enriqueça a criatividade e a criação de conteúdo
Marketing
A IA generativa cria conteúdo de marketing envolvente, como postagens de blogs, atualizações em mídias sociais ou boletins informativos por e-mail, economizando tempo e recursos.
Vendas
A ferramenta também gera e-mails e mensagens personalizados com base no perfil e no comportamento de um cliente potencial, melhorando as taxas de resposta. Além disso, faz roteiros de vendas ou pontos de discussão com base no segmento, no setor e no produto ou serviço do cliente.
Desenvolvimento de produtos
A IA pode gerar vários protótipos de design com base em determinadas entradas e restrições, acelerando a fase de conceitualização ou otimizando projetos existentes com base no feedback dos usuários e em restrições especificadas.
4. Acelere a otimização de processos
Processamento de documentos
É possível melhorar as operações comerciais extraindo e resumindo automaticamente dados de documentos e insights por meio de perguntas e respostas baseadas na IA generativa.
Ampliação de dados
Também dá para gerar dados sintéticos para treinar modelos de ML quando o conjunto de dados original for pequeno, desequilibrado ou sensível.
Otimização da cadeia de suprimentos
Por fim, melhora a logística e reduz os custos avaliando e otimizando diferentes cenários da cadeia de suprimentos.
Quer reinventar as experiências do cliente, aumentar a produtividade e acelerar o crescimento com a IA generativa? Fale com o nosso time.
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