top of page
  • Grasiela Lima

3 práticas recomendadas do AWS Budgets

O AWS Budgets permite criar orçamentos personalizados para receber alertas quando você exceder os limites estabelecidos. Dessa forma, é possível ficar de olho nos gastos, usos e reservas de maneira rápida e fácil.


Frequentemente, os clientes mencionam o monitoramento do uso de serviços e custos associados enquanto exploram e escalam o uso na AWS como uma das principais preocupações.


Para garantir que você não ultrapasse os limites de uso e seu orçamento geral, existe o AWS Budgets. A ferramenta de controle de custos permite criar orçamentos personalizados para receber alertas quando você exceder os limites estabelecidos.


Dessa forma, é possível ficar de olho nos gastos, usos e reservas de maneira rápida e fácil. Tudo sem precisar fazer login no console de gerenciamento da AWS.


Em seguida, conheça mais sobre a solução e 3 práticas recomendadas de uso da ferramenta.


AWS Budgets – como funciona


Com o AWS Budgets, é possível definir orçamentos personalizados para rastrear custos e uso e, assim, responder rapidamente a alertas recebidos de notificações por e-mail ou SNS se você exceder seu limite.


Com a solução, sua empresa pode:

  • Rastrear custos, uso e abrangência com orçamentos personalizados.

  • Ficar por dentro dos gastos previstos e uso de recursos;

  • Criar ações personalizadas para evitar excessos, uso ineficiente dos recursos ou falta de abrangência;

  • Definir período de orçamento como diário, mensal, trimestral ou anual e criar limites de orçamento específicos;

  • Manter-se informado sobre como os custos reais ou previstos e o uso evoluem em relação ao seu limite de orçamento;

  • Configurar ações personalizadas para serem executadas automaticamente ou por meio de um processo de aprovação quando uma meta de orçamento for excedida.


AWS Budgets – práticas recomendadas


1. Liberação de usuário


Para permitir que os usuários do AWS Identity and Access Management (IAM) criem orçamentos no console do AWS Billing and Cost Management, é preciso liberar acesso a:

  • Informações de cobrança;

  • Alarmes do Amazon CloudWatch;

  • Notificações do Amazon Simple Notification Service (Amazon SNS).

Para saber mais sobre como liberar os usuários para criar orçamentos no console do AWS Budgets, clique aqui.


Você também pode criar orçamentos programaticamente usando a API da ferramenta. Ao configurar o acesso, faça a criação de um usuário IAM exclusivo. Isso ajuda a definir controles de acesso mais precisos entre quem em sua organização pode entrar no console do AWS Budgets e na API.


Para liberar vários usuários, crie uma função IAM de acesso programático para cada um deles.


2. Use políticas gerenciadas


Há duas políticas gerenciadas pela AWS para ajudar você a começar com as ações orçamentárias: uma para o usuário e outra para orçamentos. A primeira garante que um usuário possa passar uma função para o serviço de orçamentos. Já a segunda, permite que os orçamentos executem a ação.


Se você não tiver as permissões adequadas configuradas e atribuídas ao usuário e ao AWS Budgets, a ferramenta não poderá executar suas ações configuradas.


Recomenda-se que você use essas políticas para não precisar atualizar sua política de IAM existente para o AWS Budgets quando uma nova funcionalidade for incluída. Adicionaremos novos recursos à política gerenciada por padrão.


Para obter detalhes sobre políticas gerenciadas, consulte Políticas gerenciadas pela AWS para o AWS Cost Management. Já para saber mais sobre as ações do AWS Budget, consulte a seção Configuração de ações do Orçamentos da AWS .


3. Defina o orçamento de forma recorrente


Use o AWS Budget para definir orçamentos personalizados com base em seus custos, uso, utilização de reserva e cobertura de reserva.


A ferramenta permite determiná-los de forma recorrente ou para um período de tempo específico. No entanto, recomendamos optar pela forma recorrente para que não pare de receber alertas de orçamento inesperadamente.


Conheça mais sobre o AWS Budget e as vantagens da solução para o seu negócio. Fale diretamente com a Beonup.

50 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page