top of page
  • Grasiela Lima

5 vantagens do AWS Cost Anomaly Detection

Que tal reduzir surpresas de custos e reforçar o controle, sem atrasar a inovação da sua empresa?


O AWS Cost Anomaly Detection aproveita tecnologias avançadas de Machine Learning para identificar gastos atípicos e sua causa raiz. Dessa forma, possibilita a rápida adoção de medidas para resolver o problema.



Com três etapas simples, é possível criar seu próprio monitor contextualizado e receber alertas quando isso acontecer. Em seguida, conheça 5 vantagens da ferramenta.


AWS Cost Anomaly Detection – como funciona


Primeiro, é preciso configurar as preferências de monitores e alertas no AWS Cost Anomaly Detection, por meio da API do AWS Cost Explorer, ou diretamente no console de Gerenciamento de Custos.


Depois, a AWS enviará notificações com alertas individuais ou resumos diários – ou semanais – pelo Amazon Simple Notification Service (Amazon SNS) ou por e-mail.


Você também pode monitorar e fazer sua própria análise de anomalias no AWS Cost Explorer.


AWS Cost Anomaly Detection – vantagens


1. Configuração simples


Faça a configuração em apenas três etapas para avaliar diferenças de gastos para todos os produtos da AWS individualmente, contas-membro, etiquetas de alocação de custos ou categorias de custos.


2. Relatórios completos


Aprofunde-se para entender melhor o que impulsiona seus custos com base em padrões periódicos (por exemplo, semanalmente) e minimizar falso positivos.


3. Alertas


Defina limites de anormalidades personalizados e receba alertas, individuais ou em cadência diária ou semanal. Para isso, é só escolher sua preferência de alertas configurando um limite em dinheiro. Por exemplo, apenas alertas sobre anomalias com impacto superior a USD 1.000.


Não é necessário definir um problema (por exemplo, aumento percentual ou monetário), pois o Anomaly Detection faz isso automaticamente para você e realiza ajustes com o passar do tempo.


Você também pode acessar o painel do Anomaly Detection para monitorar as atividades, inclusive anormalidades detectadas que estão abaixo do limite de alerta.


4. Dados diários


Visualize rapidamente as tendências diárias de custo no AWS Cost Explorer, filtradas automaticamente de acordo com os principais custos.


5. Redução de surpresas com faturas


Mantenha-se informado sobre gastos atípicos por meio de alertas de detecção automatizados, por e-mail ou tópico do Amazon SNS, na frequência que você escolher.

Com tópicos do Amazon SNS, é possível enviar alertas a seu canal do Slack ou à sala de bate-papo do Amazon Chime para oferecer suporte à colaboração e à resolução de problemas em tempo hábil.


Quer receber alertas quando ocorrer problemas no gerenciamento de custos com o AWS Cost Anomaly Detection? Entre em contato com a Beonup e saiba mais.


44 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page