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  • Grasiela Lima

Amazon Connect: conheça a solução de nuvem de Central de Atendimento Integrada

A Amazon Web Services (AWS) oferece o serviço de central de atendimento integrada baseada em nuvem por meio do Amazon Connect.



Segundo a Frost & Sullivan, consultoria de negócios, a central de atendimento baseada em nuvem é uma das principais tendências para o setor de Customer Success.


Em seguida, saiba como funciona o Amazon Connect, conheça as 5 principais funcionalidades e como ter acesso à tecnologia por meio da BeOnUp.


Amazon Connect – como funciona


O Amazon Connect é uma central de atendimento integrada baseada em nuvem. A ferramenta é customizada conforme as necessidades da empresa. Dessa forma, é possível criar experiências personalizadas para os clientes, em canais de comunicação integrados, devido às ferramentas de inteligência artificial (IA) e machine learning embarcadas na solução.


A tecnologia chega a custar até 80% menos do que as tradicionais, como infraestrutura física de TI. E ainda não possui tarifas mínimas e cobranças de licença antecipada.


Amazon Connect – 5 principais funcionalidades



1. Personalizada

Com apenas alguns cliques, é possível configurar e fazer alterações na central de atendimento, permitindo que os atendentes possam começar a ajudar os clientes imediatamente.


2. Sob demanda

Aumente a escala na vertical ou na horizontal rapidamente para atender à demanda, com a flexibilidade de integrar milhares de funcionários que poderão trabalhar de qualquer lugar.


3. Atendimento integrado

Crie experiências de voz e chat interativo de alta qualidade por meio de uma única interface de usuário intuitiva para roteamento, enfileiramento e análise de atendimento.


4. Avaliação do sentimento do cliente em tempo real

Acompanhe o sentimento e as tendências das conversas com os clientes em tempo real para fazer abordagens mais assertivas. Além disso, é possível monitorar a conformidade dos atendentes para garantir o uso de saudações e fechamentos padrão, treiná-los e replicar interações bem-sucedidas.


Usando as análises baseadas em machine learning, o supervisor recebe alertas sobre problemas durante uma chamada ao vivo com o cliente e pode oferecer orientação imediata ao atendente, melhorando assim a satisfação do consumidor.


5. Avaliação da voz do cliente para evitar fraudes

Por meio de machine learning, a Amazon Connect faz a análise da voz do cliente para identificar riscos de fraudes em tempo real e a um custo muito mais baixo. Atualmente, os atendentes seguem um processo de autenticação demorado baseado em conhecimento, com perguntas como número do CPF, data de nascimento e nome de solteira da mãe.


Além disso, a solução também rastreia agentes fraudulentos em tempo real, com base na lista de observação personalizada da central de atendimento, reduzindo possíveis perdas por fraude.


A Amazon Connect é a solução em nuvem ideal para o seu setor de Customer Success? Entre em contato com a BeOnUp e conheça mais sobre as vantagens da ferramenta.

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