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Ana Rocha

Amazon Lex cria assistente virtual com linguagem natural e respostas inteligentes

A Amazon Lex é uma das melhores soluções em nuvem de criação de interfaces de conversa para qualquer aplicativo que usa voz e texto. Saiba como utilizar na sua empresa.


A tecnologia aumentou consideravelmente a capacidade de comunicação entre empresas e clientes. Hoje, há diversos canais disponíveis e, mais do que isso, diferentes formas de diálogo.


Um deles é o assistente virtual, cada vez mais presente na área de Customer Success. Segundo um levantamento recente da consultoria norte-americana Frost & Sullivan,21% das instituições da América Latina já utilizam assistentes virtuais automatizados e chatbots de Inteligência Artificial (IA)


A solução traz diversos benefícios, principalmente a disponibilidade de atendimento todos os dias, 24 horas por dia, por um bom custo-benefício.


A Amazon Web Services (AWS) oferece uma das melhores soluções em nuvem de criação de interfaces de conversa para qualquer aplicativo que usa voz e texto: o Amazon Lex.


Em seguida, conheça mais sobre a tecnologia.


Amazon Lex – como funciona


Com o uso de Inteligência Artificial (IA), a solução em nuvem Amazon Lex desenvolve interfaces de conversa para qualquer aplicativo que utiliza voz e texto. Para isso, usa o mesmo mecanismo da plataforma Alexa. Dessa forma, permite que as empresas criem chatbots sofisticados em linguagem natural em aplicativos novos e/ou já existentes.


A tecnologia fornece funcionalidade e flexibilidade avançadas de compreensão de linguagem natural (NLU) e o reconhecimento automático de fala (ASR), por meio de deep learning. Isso faz com que a experiência do usuário seja altamente envolvente devido às interações realistas, por exemplo.


Para criar um bot na plataforma, só precisa especificar o fluxo de conversa básico no console do Amazon Lex. A ferramenta gerencia o diálogo e ajusta dinamicamente as respostas na conversa.


Após criar, testar e publicar o chatbot de texto ou voz, é possível adicionar as interfaces de conversa aos bots em dispositivos móveis, aplicativos Web e plataformas de bate-papo, como WhatsApp e Facebook Messenger.


Amazon Lex – benefícios


Simplicidade

O Amazon Lex permite a criação do chatbot em minutos. Para isso, apenas é preciso fornecer algumas frases de exemplo e a solução desenvolve um modelo completo de linguagem natural. Em seguida, o bot já pode interagir usando voz e texto para fazer perguntas, obter respostas e concluir tarefas sofisticadas.


Linguagem natural e reconhecimento automático

As tecnologias de linguagem natural (NLU) e reconhecimento automático de fala (ASR) criam um sistema de compreensão de linguagem falada (SLU). Por meio do SLU, o Amazon Lex analisa a entrada de voz e texto, compreende a intenção do cliente e gera uma resposta inteligente.


Implantação e escalabilidade contínuas

É possível criar, testar e implantar os chatbots de voz ou texto diretamente no console do Amazon Lex, em questão de minutos. A própria solução em nuvem escala automaticamente. Portanto, não é necessário realizar o provisionamento de hardware e o gerenciamento da infraestrutura para potencializar a experiência de bot.


Economia

Não há custos iniciais e taxas mínimas. O valor pago é referente apenas pelas solicitações de texto ou fala feitas pelos clientes. Isso torna o serviço uma maneira econômica de criar interfaces de conversa.


Integração incorporada com a plataforma da AWS

O Amazon Lex tem interoperabilidade nativa com outros serviços da AWS, como o Amazon Cognito, o AWS Lambda, o Amazon CloudWatch e o AWS Mobile Hub. Desse modo, dá para ter acesso a mais segurança, monitoramento, autenticação do usuário, lógica de negócios, armazenamento e desenvolvimento de aplicativos móveis.


Conheça mais sobre a Amazon Lex e os benefícios da ferramenta na área de Customer Success. Fale com nossos especialistas.

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