Buscar
  • Grasiela Lima

Benefícios do backup em nuvem

Com o desafio de gerenciar quantidades exponenciais de dados de forma versátil e ágil, muitas organizações estão migrando seus backups para sistemas em nuvens.


O sucesso da plataforma é justificado: é versátil e permite o uso de forma escalável, de acordo com as necessidades das empresas. Além disso, substitui os sistemas antigos de backup que estão caindo em desuso e ainda permite diversas aplicações de usabilidade.


Abaixo apresentamos de forma detalhada mais benefícios que o backup em nuvem pode oferecer. Confira:


Durabilidade dos dados

É possível proteger seus backups com 99,999999999% de durabilidade de dados. Dessa forma, cópias de todos os dados carregados nos servidores são criadas e armazenadas em pelo menos três dispositivos, dispostos em uma única região, oferecendo grande durabilidade e segurança.


Flexibilidade e escalabilidade

Em minutos, você pode escalar recursos de backup para acompanhar a evolução dos requisitos de dados. Assim, para aumentar a estrutura de armazenamento, não é mais necessário esperar de semanas a meses pela aquisição de fitas, discos e outros recursos de TI. Essa possibilidade de escalar sob demanda aumenta a flexibilidade operacional, incentivando a inovação e cria um ambiente de agilidade empresarial.


Eficiência de custo

O valor de manutenção do sistema de backup é ajustado conforme o uso, com ferramentas de gerenciamento de custos, políticas de ciclos de vida de dados e classes de armazenamento. Assim, os dados ficam protegidos na nuvem com economia, sem sacrificar a performance. Além disso, a migração para a nuvem pode significar o primeiro passo na redução de custo total de propriedade e de área ocupada pelo datacenter, gerando ainda maior viabilidade para a empresa.


Abrange todos os tipos de dados

Você não precisa se preocupar com o tipo do dado a ser armazenado. É possível fazer backups de objetos, arquivos e blocos de informações. E isso sem perder a escalabilidade, disponibilidade, resiliência e segurança. Seus backups ficam protegidos e disponíveis sempre que necessário.


Segurança e conformidade

O cumprimento de requisitos regulatórios fica mais ágil com o backup em nuvem. Gerenciar o acesso, detectar atividades irregulares, criptografar dados e realizar auditorias estão entre as ações que podem ser realizadas por meio do backup em nuvem. Seus dados ficam protegidos com uma arquitetura de datacenter e uma rede criada com os mais rigorosos requisitos de segurança.


Métodos de transferência de dados

O sistema permite a otimização de transferências de dados pela internet, a movimentação de petabytes a exabytes de dados offline e ainda a conexão ao servidor com operações locais.


Suporte para armazenamento e backup

Você pode contar com a consultoria e o suporte feitos por equipes experientes e com capacidade técnica comprovada. Assim, fica respaldado em todo o processo - desde a organização até a efetiva migração para nuvem. Inclusive, o suporte pode oferecer soluções de armazenamento para backup e restauração, recuperação de desastres e arquivamento de dados.


São inúmeros benefícios, com diversas opções de serviços de armazenamento, métodos de transferência de dados e redes - pensadas para criar soluções que protegem os dados com resiliência e segurança inigualáveis.


Quer saber mais? Entre em contato com nossa equipe e faça essa jornada com quem realmente entende do assunto!


#beonup

#backupemnuvem

#proteçãodedados

20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo