top of page
  • Grasiela Lima

Entenda como o Zabbix pode colocar sua empresa em outro nível e ajudar a prevenir crises

Ferramenta completa, permite conhecer o comportamento de cada sistema ou ambiente e atuar de forma rápida na causa dos eventos e incidentes.


Com o ritmo atual de trabalho, muitas vezes nos encontramos "apagando incêndios" ao invés de trabalhar de forma planejada e preventiva. Principalmente para quem atua operando sistemas tecnológicos. Por isso, contar com ferramentas que facilitam e agilizam o trabalho é fato imprescindível, para atender os níveis de serviço estipulados pelas empresas.


Versátil, Zabbix atua de maneira transversal, em todas as áreas e níveis operacionais de negócios, dos mais variados setores e portes. E permite entender o comportamento dos ambientes, ajudando a prevenir crises - o que deixa toda a equipe mais informada e tranquila.


E com mais tempo para estudar soluções, pesquisar, desenvolver novas tecnologias e aplicar melhorias para os ambientes sustentados.


Zabbix é uma solução 100% Open Source e que pode, inclusive, eliminar investimentos em licenças, reduzindo os custos operacionais. Pode facilitar a atuação com diversas tecnologias e provedores de serviços, softwares e sistemas.


Popular, a ferramenta possui muitos fóruns e grupos de usuários que podem ajudar na busca de informações, quando surgirem dúvidas. Possui ainda um programa de formação que oferece certificação para profissionais.


Vantagens da plataforma:

  • Permite conhecer o comportamento de cada sistema ou ambiente e atuar de forma rápida na causa raiz dos eventos e incidentes.

  • Com ele é possível manter toda a equipe informada sobre o estado atual (estabilidade e disponibilidade) dos sistemas ou ambientes gerenciados, sem interrupções.

  • Automatização de tarefas operacionais e mudança de foco para a pesquisa e desenvolvimento.

  • Focado no aprendizado de novas tecnologias.


Zabbix proporciona um crescimento profissional, tanto para o usuário quanto para a empresa.


Escolha a ferramenta, entre em contato com nossa equipe e alcance um novo patamar!

41 visualizações0 comentário
bottom of page