top of page
  • Grasiela Lima

FortiWeb: a solução definitiva para proteção de aplicativos web vitais

A ferramenta oferece segurança robusta contra os ataques direcionados a vulnerabilidades, tanto conhecidas quanto desconhecidas.


Os sistemas e aplicativos online estão em constante mudança. Cada vez que um recurso novo é implantado, que recursos existentes são atualizados ou novas APIs da Web são lançadas, a superfície de ataque evolui e abre espaço para mais ataques. Por isso, as organizações precisam de uma solução que acompanhe de perto todas essas mudanças.


O FortiWeb é uma solução robusta que protege os aplicativos da web, vitais para os seus negócios, contra os ataques direcionados a vulnerabilidades conhecidas e desconhecidas. Como adota uma abordagem de proteção de aplicativos da Web abrangente, a ferramenta inclui proteção à reputação de IP, proteção contra DDoS, validação de protocolos, assinaturas de ataques contra aplicativos, mitigação de bots, entre outros, defendendo seus aplicativos contra diversas ameaças.


E mais: a ferramenta possui aprendizado de máquina, que cria e mantém automaticamente um modelo de comportamento normal do usuário, usando esse modelo para identificar tráfegos de aplicativos benignos e maliciosos. Dessa forma, elimina o demorado aprendizado de aplicativo manual, requerido pela maioria dos WAF, otimizando os trabalhos.


Sejam aplicativos da web hospedados em nuvem pública, aplicativos empresariais críticos, APIs e dispositivos com Machine Learning - todos podem se beneficiar da integração entre AWS e FortiWeb.


Funcionalidade:


Baseada em nuvem, a ferramenta é um Web Application Firewall (WAF), de Segurança como um serviço (SaaS). Ele protege aplicativos da web hospedados em nuvens públicas contra as 10 principais ameaças do OWASP, ameaças de dia zero e outros ataques na camada de aplicativos.


Com ele, não há a necessidade de instalar componentes de hardware ou software: o FortiWeb Cloud WAF como serviço utiliza gateways em execução na maioria das regiões da Amazon Web Services (AWS) para depurar o tráfego de aplicativos na mesma região onde os aplicativos se encontram, reduzindo assim os custos.


Além disso, possui um assistente de configuração integrado e políticas predefinidas, removendo a complexidade usual exigida ao configurar um WAF e fornecendo uma segurança relevante em questão de minutos. E os usuários mais avançados podem facilmente habilitar módulos de segurança adicionais de forma gratuita, caso exista a necessidade.


Vantagens do FortiWeb Cloud WAF como serviço (FWCWaaS):

  • Proteção avançada contra ameaças para aplicativos da web

A solução é robusta e protege os aplicativos contra explorações de vulnerabilidades, bots, uploads de malware, ataques DDoS, ameaças persistentes avançadas (APT), ataques conhecidos, desconhecidos e de dia zero. Além disso, protege contra as 10 principais ameaças do OWASP, que consomem recursos em excesso, distorcem métricas ou podem causar um tempo de inatividade no seu negócio, garantindo assim a proteção e as atualizações sobre ameaças mais recentes.

  • Baixo Custo total de propriedade (TCO)

Solução nativa de SaaS na nuvem, implantada na mesma região da AWS dos aplicativos da empresa, o FortiWeb Cloud WAF como serviço não requer manutenção de hardware ou software. E pode ainda reduzir consideravelmente os custos de transferência dos dados de saída.

  • Requisitos de conformidade simplificados

Como utiliza uma colônia de gateways de WAF na mesma região da AWS de um aplicativo específico de uma empresa, a ferramenta diminui as chances de sujeitar o aplicativo a requisitos regulatórios regionais adicionais.

  • Opções de compra flexíveis

Seja a opção por capacidades previamente provisionadas ou o pagamento por volume de dados processados - com o FortiWeb Cloud WAF como serviço é possível adaptar as opções de compra de acordo com o orçamento e prioridades do seu negócio.


Quer saber mais sobre todas as vantagens dessa incrível ferramenta?


Entre em contato com nossa equipe e saiba mais sobre a solução ideal para a sua segurança digital.

31 visualizações0 comentário
bottom of page