top of page
  • Foto do escritorFernando Henrique Brondi

MONITORAMENTO: PROATIVIDADE E CONTROLE NO SETOR DA SAÚDE

Saiba como o monitoramento pode trazer tranquilidade e clareza em infraestrutura no setor da saúde.



O volume expressivo de informações, sistemas e dispositivos com funções vitais dentro de ambientes hospitalares, laboratórios e clínicas exige um olhar mais atento para a manter a funcionamento do ambiente, e consequentemente a qualidade dos serviços prestados. Proporcionando uma visão minuciosa e trazendo dados importantes, o monitoramento com softwares que antes eram apenas lembrados para TI, podem trazer a tranquilidade necessária para a área da saúde.


Indo além de itens como sistemas operacionais e banco de dados, softwares de monitoramento como o Zabbix, são capazes de proporcionar uma visão clara e reativa também dos equipamentos que ajudam a acompanhar a situação de pacientes internados, por exemplo, mesmo de forma remota. De maneira flexível, é possível configurar os itens monitorados, notificações caso ocorra oscilações ou falhas (responsável notificado e como será notificado, mensagem, ligação ou e-mail), relatórios gerados a partir dos dados obtidos, apresentação dos dados em telas com gráficos e informações, e até mesmo ações corretivas em alguns casos.


Exemplo de dashboard para acompanhamento de pacientes, no monitoramento para clínicas e hospitais.


Apresentando os dados e notificações em tempo real, com o monitoramento é viável o acompanhamento itens como a entrada de pacientes, temperatura de equipamentos que armazenam sangue, medicações, entre outros itens. Além disso o monitoramento abrange os demais softwares e sistemas usados na instituição. Com isso, você consegue um gerenciamento central de sua infraestrutura e substância nas informações e relatórios obtidos, que podem auxiliar tanto no planejamento quanto gerenciamento estratégico do ambiente.




Conhecendo os detalhes e acompanhando as métricas, com o monitoramento você consegue voltar a sua atenção para os pacientes, procedimentos, atendimentos e novos projetos para a sua infraestrutura e ambiente.

Gostaria de conhecer mais sobre? Entre em contato com os nossos consultores e conheça mais sobre o monitoramento Zabbix na prática.





70 visualizações0 comentário
bottom of page